Wagner Miranda: um Alex Ross nacional
Existe uma quantidade enorme de bons desenhista por aí. Um dos que gostei muito foi Walter Pax, que até entrevistei aqui no blog. Outro com o qual me surpreendi esses dias foi Wagner Miranda. Quem sabe um dia ainda entrevisto ele também.
Eu o conheci na academia. Cara gente boa mesmo, “sujeito boa praça” como se dizia antigamente. Conversa vai, conversa vem, achamos rapidamente um assunto em comum: quadrinhos e cinema. Descobri que era ilustrador e aí me mostrou seu blog… Rapaz… Fiquei boquiaberto com o trabalho dele. Não imaginava algo assim.
Como vocês mesmos poderão notar, o traço dele e a técnica é algo meio que Alex Ross. E ele mesmo já me confessou inúmeras vezes ser fã dele. Nem precisava dizer, mesmo porque não é difícil ser fã do trabalho do Alex Ross.
Não adianta tentar entrar em contato pelo blog porque ele perdeu a senha do mesmo. 😯 Mas, se alguma editora quiser entrar em contato com ele é só falar que eu passo o e-mail do cara.
Segue algumas ilustrações dele, cliquem para ampliar. Algumas feitas no tablet em apenas três horas! Dá pra acreditar? Ele assina como “Wah”.
Vejam mais no blog dele:
http://wahmiranda.blogspot.com.br/