Autor: NerunSistema: GURPS

Orcs da Terra-média

Fortemente inspirados nos Orcs de Tolkien, adaptei os Orcs do jogo Senhor dos Anéis RPG, da Decipher, publicado no Brasil pela Devir Livraria. O formato da ficha foi o adotado no suplemento Dungeon Fantasy 2. Finalmente convertido para língua portuuesa. Por hora apenas os Orcs, no futuro adaptarei Goblins e Uruk-hai.

Modelo Racial

Orc [-32 pts]
Orcs de Mordor

Modificadores de Atributos [0]: ST+1 [10]; IQ-1 [-20]; HT+1 [10].

Modificadores de Características Secundárias [13]: Per+2 [10]; PF+1 [3].

Idiomas [1]: Comum: Fala (Rudimentar) / Escrita (Nenhum) [1]; Fala Negra: Fala (Materna) / Escrita (Nenhum) [3]; Órquico (dialeto): Fala (Materna) / Escrita (Nenhum) [-3].

Vantagens [24]: Audição Aguçada 2 [4]; RD 1 (Pele Resistente, -40%) [3]; Visão Noturna 4 [4]; Garras Cegas [3]; Talento: Artífice +1 [10].

Desvantagens [-68]: Briguento (Reação -2) [-10]; Covardia [-10]; Disopia (Míope, Apenas sob a luz direta do Sol -30%) [-17]; Estigma Social (Monstro, reação -3; Intimidação +3) [-15]; Intolerância (Elfos, reação -5, frequência média) [-3]; Intolerância (Anões, reação -5, frequência média) [-3]; Preguiça [-10].

Peculiaridades [-2]: Não vê traição como algo errado [-1]; Respeita os mais fortes [-1].

Reação total: -5 (devido ao estigma social e ao comportamento briguento).

Intimidação: +3 (devido ao estigma social).

Avanços: 0 pts. Os NPCs orcs geralmente são construídos apenas com os pontos adquiridos com o modelo racial Orc e com as desvantagens extras que tiver. Alguns são construídos com 10 ou até 20 pontos.

Pegue e Use

Soldado Orc [8 pts]

Peso: 80 kg
Altura: 1,75 m

ST: 11 PV: 11 Vel. Básica: 5.25
DX: 10 Vont: 9 Desloc: 5
IQ: 9 Per: 11 / Audição 13
HT: 11 PF: 12 MT: 0

Esquiva: 8 Aparar: 9 Bloquear:
RD: 1 (pele dura)
RD: 5/3 (pele RD 1 + camisa de cota de malha RD 4/2)

Ataque Básico: GdP 1d-1 / GeB 1d+1
Ataque Cimitarra: 1d perf / 1d+2 corte
Ataque Unhas afiadas: 1d+2 corte

Características [-32]: Orc (Reação -5; Intimidação +3; Visão Noturna +4; Artífice +1; Briguento; Covardia; Preguiça; Intolerância a Anões e Elfos; Não vê traição como algo errado; Respeita os mais fortes).

Perícias [40]:
Arco (M) DX-1 [1]-9; Armas de Arremesso (Faca) (F) DX [1]-10; Armas de Arremesso (Maça/Machado) (F) DX [1]-10; Artilharia (Catapulta) (M) IQ [2]-9; Caminhada (M) HT [2]-11; Cavalgar (Warg) (M) DX+1 [4]-11; Corrida (M) HT [2]-11; Espadas de Lâmina Larga (M) DX+2 [8]-12 (geralmente preferem a cimitarra, que tem as mesmas estatísticas do Sabre de Cavalaria B271, cf. LT61); Furtividade (M) DX+2 [8]-12; Intimidação (M) Vont [2]-9 (NH 12 devido ao estigma social); Observar (M) Per+1 [4]-12; Rastreamento (M) Per-1 [1]-10; Revistar (M) Per+1 [4]-12.

Classe: Monstro; Orcnoide.

Notas: Não enxerga bem na claridade, debaixo da luz do dia, sofrendo os efeitos da Disopia: Miopia (-2 em combate corpo a corpo e -6 para enxergar).

__________
Publiquei isso originalmente em 17/12/2011 na GURPS Nation.

(Visitado 428 vezes, 1 visitas hoje)

Daniel "Nerun" Rodrigues

Nerd, numismata, colecionador de quadrinhos, fã de star wars e RPGista super fã de GURPS e sistemas indies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.