Orcs da Terra-média
Modelo Racial
Orc [-32 pts]
“Orcs de Mordor“
Modificadores de Atributos [0]: ST+1 [10]; IQ-1 [-20]; HT+1 [10].
Modificadores de Características Secundárias [13]: Per+2 [10]; PF+1 [3].
Idiomas [1]: Comum: Fala (Rudimentar) / Escrita (Nenhum) [1]; Fala Negra: Fala (Materna) / Escrita (Nenhum) [3]; Órquico (dialeto): Fala (Materna) / Escrita (Nenhum) [-3].
Vantagens [24]: Audição Aguçada 2 [4]; RD 1 (Pele Resistente, -40%) [3]; Visão Noturna 4 [4]; Garras Cegas [3]; Talento: Artífice +1 [10].
Desvantagens [-68]: Briguento (Reação -2) [-10]; Covardia [-10]; Disopia (Míope, Apenas sob a luz direta do Sol -30%) [-17]; Estigma Social (Monstro, reação -3; Intimidação +3) [-15]; Intolerância (Elfos, reação -5, frequência média) [-3]; Intolerância (Anões, reação -5, frequência média) [-3]; Preguiça [-10].
Peculiaridades [-2]: Não vê traição como algo errado [-1]; Respeita os mais fortes [-1].
Reação total: -5 (devido ao estigma social e ao comportamento briguento).
Intimidação: +3 (devido ao estigma social).
Avanços: 0 pts. Os NPCs orcs geralmente são construídos apenas com os pontos adquiridos com o modelo racial Orc e com as desvantagens extras que tiver. Alguns são construídos com 10 ou até 20 pontos.
Pegue e Use
Soldado Orc [8 pts]
Peso: 80 kg
Altura: 1,75 m
ST: 11 PV: 11 Vel. Básica: 5.25
DX: 10 Vont: 9 Desloc: 5
IQ: 9 Per: 11 / Audição 13
HT: 11 PF: 12 MT: 0
Esquiva: 8 Aparar: 9 Bloquear: –
RD: 1 (pele dura)
RD: 5/3 (pele RD 1 + camisa de cota de malha RD 4/2)
Ataque Básico: GdP 1d-1 / GeB 1d+1
Ataque Cimitarra: 1d perf / 1d+2 corte
Ataque Unhas afiadas: 1d+2 corte
Características [-32]: Orc (Reação -5; Intimidação +3; Visão Noturna +4; Artífice +1; Briguento; Covardia; Preguiça; Intolerância a Anões e Elfos; Não vê traição como algo errado; Respeita os mais fortes).
Perícias [40]:
Arco (M) DX-1 [1]-9; Armas de Arremesso (Faca) (F) DX [1]-10; Armas de Arremesso (Maça/Machado) (F) DX [1]-10; Artilharia (Catapulta) (M) IQ [2]-9; Caminhada (M) HT [2]-11; Cavalgar (Warg) (M) DX+1 [4]-11; Corrida (M) HT [2]-11; Espadas de Lâmina Larga (M) DX+2 [8]-12 (geralmente preferem a cimitarra, que tem as mesmas estatísticas do Sabre de Cavalaria B271, cf. LT61); Furtividade (M) DX+2 [8]-12; Intimidação (M) Vont [2]-9 (NH 12 devido ao estigma social); Observar (M) Per+1 [4]-12; Rastreamento (M) Per-1 [1]-10; Revistar (M) Per+1 [4]-12.
Classe: Monstro; Orcnoide.
Notas: Não enxerga bem na claridade, debaixo da luz do dia, sofrendo os efeitos da Disopia: Miopia (-2 em combate corpo a corpo e -6 para enxergar).
__________
Publiquei isso originalmente em 17/12/2011 na GURPS Nation.